segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

E o Novo Doctor Who é...?!



"Você consegue conceber uma série em que, a cada dois ou três anos, o ator principal é trocado por outro, completamente diferente? Esta série existe e é nada mais nada menos que o maior clássico da ficção científica da TV inglesa. É Doctor Who, série que é exibida no Brasil pelo canal People+Arts.

A série, que ao longo das décadas já teve nos papel principal 10 diferentes atores, vai ganhar em breve seu 11º protagonista. Neste sábado (3/1), o canal BBC One anunciou durante edição do programa Doctor Who Confidential quem será o novo astro da série. O jovem Matt Smith, que tem no currículo participações nas séries Party Animals e Secret Diary of a Call Girl, será o 11º Doutor.

Smith tem 26 anos e vai entrar para a história como o mais jovem ator a interpretar o Doctor Who. Ele é três anos mais jovem que Peter Davison, que fez o papel do quinto Doutor em 1981.

A nova temporada com Smith, no entanto, só irá ao ar em 2010 na Inglaterra. Em 2009, serão exibidos quatro especiais de Doctor Who, todos estrelados pelo atual astro da série, David Tennant. A troca de atores só está acontecendo a pedido de Tennant, que decidiu se afastar do programa.

Na mitologia de Doctor Who, o misterioso viajante no tempo pode regenerar o seu corpo como forma de evitar a morte. Foi a forma criada pelos produtores para manter o seriado no ar quando o primeiro protagonista, William Hartnel, pediu para sair do seriado. O recurso é limitado: segundo a série, o Doutor tem apenas 13 vidas.

Desde que Doctor Who voltou a ser filmada, em 2005, esta será a terceira vez que o papel troca de mãos. Além de Tennant, o ator Christopher Eccleston também foi o protagonista do seriado."

Fonte: Teleséries

Promo anunciando a chegada de um novo Doctor:

Primeira entrevista com Matt Smith:


Eu gosto muito do David Tennant e prefiria que ele continuasse, mas acho a mudança legal. Estou louca pra ver como o Matt Smith vai se sair como Doctor Who. Além disso, ainda falta a escolha de sua acompanhante, o que me lembra:

Hoje o site da NME trouxe uma reportagem em que algumas pessoas da produção da série informavam que a Lily Allen poderia estrelar a atração junto com Smith. As atrizes Kelly Brook e Rachel Stevens também são apontadas como possíveis substitutas para o pael que hoje é da atriz e comediante britânica Catherine Tate.

Nenhum comentário: